quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ASSALTO - LUTO PELA EDUCAÇÃO!!!!


    Para a tristeza dos funcionários e prejuízo da comunidade atendida pela escola este mês fomos roubados. Entre os objetos levados estavam os computados enviados pela SEDUC afim de atender os PNEs (portadores de necessidades especiais).
     Recentemente participei de um evento do NTE Ananin onde o representante tocou no problema enfrentado pelas escolas em função do furto de computadores.
   No mesmo evento duas diretoras que tinham laboratórios de informática em pleno funcionamento e acabaram fechando após um assalto relataram suas frustrações por não poder oferecer mais este serviço a seus alunos.
   É lamentável o que vem acontecendo atualmente nas escolas públicas.
   Todos nós sabemos que não é fácil conseguir recursos pra escola, é preciso correr atrás, fazer projetos e mostrar ao governo que a escola está empenhada para melhorar a qualidade do ensino. Com tudo isso, os recursos muitas vezes demoram a chegar, mas chegam! E quando finalmente os funcionários e alunos começam a comemorar o progresso da instituição o que acontece? Alguém, na maioria das vezes da própria comunidade invade a escola e leva o que havia sido conquistado com muito custo!!!!!
   Até mesmo nas favelas do Rio e de São Paulo onde a violência choca todos os dias as pessoas através dos noticiários os traficantes poupam hospitais e escolas que servem a comunidade. E aqui no Paar a comunidade prejudica a própria comunidade?
    Será que temos que investir os poucos recursos que chegam em segurança transformando nossas escolas em presídios infantis para poder manter o patrimônio da comunidade?
   Quem sai perdendo nisso tudo? TODOS!!!!!!!
   Os profissionais da educação cada dia menos querem trabalhar nas áreas consideradas de risco, os alunos acabam frequentando menos as escolas em função da impunidade e da falta de segurança e a esperança num futuro mais promissor para sociedade parece uma luz com brilho frágil, quase por apagar.
ESTAMOS EM LUTO PELA EDUCAÇÂO

0 comentários: